Total de Visitas

14 de fevereiro de 2012

Tucano diz que Serra deve entrar nas prévias para ser candidato

Danilo Verpa - 28.nov.2011/Folhapress

Pré-candidato tucano à Prefeitura de São Paulo, o secretário estadual de Energia, José Aníbal, afirmou nesta terça-feira que o ex-governador José Serra (PSDB) deve entrar nas prévias se quiser se candidato.

"A decisão do partido para a escolha do candidato foi as prévias. Faz seis meses que nós atuamos nas prévias. Não tem porque mudar", disse Aníbal, que participou de um encontro do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana.


A Folha informou hoje que Serra já negocia com o governador Geraldo Alckmin condições para se candidatar.

O ex-presidenciável, que antes dizia não ter interesse em disputar novamente a prefeitura, conversou com Alckmin na semana passada e afirmou que estava reconsiderando sua decisão.

Com quatro pré-candidatos, as prévias estão marcadas para 4 de março.

Já o secretário estadual da Cultura, Andrea Matarazzo, não quis comentar uma possível desistência de sua pré-candidatura, já que Serra tem dito oficialmente que não sairá candidato.

"Quem define essa questão é o PSDB e o governador, que é o chefe político do Estado", afirmou Matarazzo.

Outro postulante, o secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, chamou de "fofoca" um possível interesse de Serra na candidatura e lembrou que o prazo final para se inscrever nas prévias termina nesta terça-feira.

"Se ele quiser sair muda, porque até onde eu sei não vai ser. Estou trabalhando com essa hipótese", disse.

Outro pré-candidato tucano é o deputado Ricardo Trípoli.

DANIEL RONCAGLIA
DE SÃO PAULO

Nenhum comentário: