Diretores do Sindicato estarão nas fábricas da base para tratar dos interesses dos trabalhadores.
A direção do SindMetal está iniciando uma maratona de assembleias pelas fábricas da base metalúrgica da Região. São vários assuntos a tratar com os trabalhadores, desde as negociações sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) até as questões de jornada de trabalho, compensação de horas, etc.
Na manhã desta sexta-feira, 16, os diretores estiveram na porta da MCA/FCF, em Pedreira, para decidir a proposta de PLR que será reivindicada junto à empresa este ano. Os trabalhadores aprovaram uma pauta de R$ 1.500,00, que o Sindicato levará para a mesa de negociação com os patrões. No ano passado, o valor conquistado ficou em R$ 660,00.
“Ao contrário do que acontecia anos atrás, nos últimos dois anos temos conseguido alcançar valores melhores aqui na empresa, sempre obtendo aumentos. Graças à mobilização dos trabalhadores junto com o Sindicato estamos conquistando avanços”, frisou o presidente Buiú.
DELPHI
Em seguida foi a vez de conversar com os funcionários do setor administrativo da Delphi, em Jaguariúna, sobre a aprovação ou não do acordo coletivo de regime de compensação de jornada dos trabalhadores mensalistas, que cumprem jornada de 40 horas semanais.
Os trabalhadores aprovaram por unanimidade a renovação do acordo nos mesmos termos do último. Os chamados “dias pontes”, em feriados prolongados, deverão ser compensados e cada um receberá individualmente, a cada mês, um demonstrativo referente à sua situação em relação à compensação de horas.
Por fim, o presidente Buiú convidou a todos a participar do ato em defesa da indústria nacional que acontecerá em São Paulo, em frente à Assembleia Legislativa, no dia 4 de abril. O movimento reúne o movimento sindical, através das centrais, e os empresários, visando mudanças na política econômica e industrial do País.
POR: BRUNO FELISBINO
Nenhum comentário:
Postar um comentário