Total de Visitas

9 de abril de 2012

Mato-grossenses entram em fila de espera para pacotes de férias em 2013

Agências de turismo estão facilitando pagamento para pacotes de férias. No Brasil, roteiro de turismo mais procurado é de praias no nordeste.



O sonho em realizar uma viagem de férias tem ficado cada vez mais acessível aos mato-grossenses depois que agências de turismo passaram a oferecer pacotes com pagamento em até 10 vezes sem juros. Em algumas agências, há lista de espera para pacotes de viagem até 2013.

A advogada Lucélia Viana tem o hábito de viajar e está entre os milhares de brasileiros que já definiram as férias do mês de julho. "Eu fui para a França no ano passado, por um desejo do meu marido. Não era um país que eu tinha vontade de conhecer, mas voltei de lá deslumbrada", disse Lucélia. Desta vez, ela se programa para ir ao Chile. "Está tudo programado: viagem comprada, hotel fechado, seguro viagem feito. Agora é só cronometrar e ficar na contagem regressiva", completou a advogada.

A estimativa da Organização Brasileira das Operadores de Turismo para 2012 é de um crescimento de 10% no número de pacotes comercializados. Só para o primeiro semestre, a expectativa é que sejam vendidos mais de 2,5 milhões de pacotes de viagem. No exterior, os brasileiros elegeram Buenos Aires, Nova York e Paris como os destinos mais fascinantes para se conhecer. No Brasil, o roteiro preferido é o litoral nordestino.

"Com a nova classe média, o poder econômico do brasileiro tem aumentado. E a cada dia o pessoal está descobrindo o prazer em viajar, conhecer novas culturas", explica o agente de viagem Júnior Rocha.

Além disso, as agências de viagem têm facilitado as formas de pagamento. "A gente consegue vender uma passagem aérea ou um pacote em até 10 vezes sem juros no boleto. Isso facilita muito não apenas para as classes A e B mas também para as classes C e D", argumentou o empresário Ricardo Cortes.

O brasileiro também tem aprendido a se programar. Quem compra os pacotes com antecedência consegue preços mais baixos e mais opções de hospedagem. "Temos vendas de pacotes para as férias de julho, feriado de setembro e outobro, até mesmo natal e reveillon. Temos até lista de espera para 2013", concluiu Cortes.

Do G1 MT

Nenhum comentário: