Total de Visitas

30 de junho de 2012

Carlin Moura é lançado em Contagem com apoio de sete partidos

Uma grande festa da democracia marcou a convenção do PCdoB em Contagem, neste sábado (30). O evento reuniu mais de 1.500 pessoas e lançou o deputado estadual Carlin Moura para prefeito da cidade. Ovacionado pela militância, pré-candidatos e apoiadores, Carlin Moura destacou a importância da unidade e do diálogo, aproveitando para reforçar sua proposta de governo rumo ao progresso e desenvolvimento da cidade.
 
carlin
Carlin Moura tem como vice o presidente do PDT, João Guedes
Na Convenção, os partidos PDT, PMDB, PSD, PSOL, PEN, PTC e PTdoB declararam apoio à candidatura de Carlin e irão integrar a coligação na disputa eleitoral. A deputada federal Jô Moraes (PCdoB), o deputado federal Newton Cardoso (PMDB), a deputada estadual Liza Prado (PSB); o vice-prefeito de Contagem, Agostinho Silveira (PSD); o presidente do PMDB, vereador Gil Antônio Diniz (Teteco); presidente do PTdoB, José Carlos; o presidente do PTC, Robson Braga, e o presidente do PEN, Marivaldo Damasceno, demonstraram em suas falas empolgação com a aliança ampla firmada entre os partidos.

Em seu discurso, Carlin Moura lembrou sobre a valorização da classe operária e dos movimentos sociais na cidade. Segundo ele, a força dos partidos irá contribuir para a caminhada rumo à Prefeitura de Contagem. “A nossa proposta inclui cuidar das pessoas e trabalhar para o progresso de Contagem”, destacou.

O candidato também reforçou o compromisso com a educação, lutando para a reabertura das Funec´s, lembrando que vai manter o diálogo respeitoso e modernizar a máquina pública. “Queremos o crescimento econômico da cidade e dar qualidade de vida para as pessoas. Vamos construir uma cidade em que os bairros não serão abandonados, também vamos priorizar a solução dos problemas da saúde pública”, frisou.

O candidato a vice na chapa do PCdoB, João Guedes, que é presidente do PDT da cidade, reforçou o discurso de Carlin dizendo que a chapa majoritária PCdoB/PDT e demais partidos, visam a valorização do ser humano. “Todo morador de Contagem deve se sentir cidadão”, ressaltou.

Com um discurso emocionado, o atual vice-prefeito de Contagem, Agostinho da Silveira, afirmou que com Carlin Moura o município resgata sua história e a cidade caminha para o desenvolvimento e os avanços necessários.

Declarando o seu apoio a Carlin Moura, a deputado estadual Liza Prado (PSB) convocou os companheiros para o trabalho, destacando a importância da união, além de respeitar as diferenças. “É preciso transpor barreiras e dificuldades”, comentou a deputada.
A deputada federal Jô Moraes afirmou que o PCdoB vive um momento histórico e demonstra estar preparado para governar Contagem. “Carlin tem história de carinho e compromisso com a cidade e tem um vice com credibilidade e experiência”, frisou. 

O presidente municipal do PMDB, Vereador Gil Antônio Diniz (Teteco), reafirmou o apoio à candidatura de Carlin, lembrando que o PCdoB e o PMDB caminham juntos há muitos anos.
Chapa de vereadores

Não é porque priorizou a disputa majoritária que os comunistas de Contagem descuidaram da chapa de vereadores. Em coligação com o Psol, a perspectiva é eleger quatro vereadores. Atualmente o PCdoB já tem o vereador Beto Diniz. 

Em entrevista para o Vermelho, o presidente do PCdoB Contagem, Rodrigo Cupim, disse que Partido em Contagem dá um exemplo de amplitude e relação democrática com o povo da cidade e seus representantes.

“Hoje temos aqui nos apoiando os trabalhistas do PDT, os peemedebistas, os socialistas do PSOL e muitos outros partidos para mostrar que Contagem precisa dialogar com todos os setores para voltar a ter uma indústria pujante, para dar empregos e direitos sociais para todos os seus moradores”, afirmou Cupim. 

De Contagem, 
Cristiane Oliveira

Nenhum comentário: