Total de Visitas

8 de junho de 2012

SindMetal se reúne com metalúrgicos de todo o País para defender a valorização do trabalho

Dirigentes do Sindicato estão em Betim para reforçar luta em prol dos metalúrgicos e dos trabalhadores do País.

Os diretores do SindMetal Jaguariúna e Região estão presentes na Plenária Nacional da FitMetal – Federação Interestadual dos Metalúrgicos do Brasil, Nesta sexta e sábado, metalúrgicos de todos os cantos do país reunem-se em Betim, Minas Gerais, para discutir quais ações serão tomadas pela Federação, que acaba de completar dois anos de atividades (1º. de junho), em prol dos metalúrgicos e dos trabalhadores.
Segundo o presidente da FitMetal, Marcelino da Rocha, este é o maior evento sindical realizado na região e é um orgulho para a cidade de Betim receber caravanas de metalúrgicos do país todo. “Esta plenária comprova o trabalho realizado nestes dois anos em que unificamos as ações e reivindicações dos metalúrgicos e dos trabalhadores classistas”, disse.

Os trabalhos iniciaram-se na manhã desta sexta-feira (8 de junho), no Clube dos Metalúrgicos, com a discussão sobre o combate à discriminação racial nos locais de trabalho, a inserção da juventude na área metalúrgica e a representação das mulheres no movimento sindical.

As caravanas touxeram metalúrgicos dos estados do Amazonas, Maranhão, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Os trabalhos continuam amanhã (9 de junho) com os debates sobre Valorização do Trabalho nos processos de industrialização e desindustrialização, além de abordarem o tema Unicidade X Pluralismo Sindical.

O evento será encerrado neste sábado com um balanço dos dois anos da FitMetal e a discussão sobre a estrutura da entidade e seu plano de lutas.

POR: FITMETAL, com informações do Portal dos Trabalhadores

FOTOS: TIAGO MAESTRO

Nenhum comentário: