Total de Visitas

18 de junho de 2012

Mais de 60 mil condutores foram multados em 2012 na capital do PR

Levantamento foi feito pelo Detran entre janeiro e março deste ano. Excesso de velocidade está entre as principais causas.

Um levantamento feito pelo Departamento Estadual de Trânsito do Paraná (Detran-PR) mostrou que, entre janeiro e março de 2012, 62 mil motoristas foram multados em Curitiba. Segundo o estudo, as principais causas são excesso de velocidade, seguida de conversões proibidas, estacionamento irregular e por último, o avanço do sinal vermelho.

Com isso, a cada ano o número de condutores que precisam passar pelos cursos de reciclagem aumenta. Na capital, nos três primeiros meses do ano, 5.640 motoristas precisaram voltar a sala de aula para reeducar a direção. No mesmo período de 2011 foram 5.140.

De acordo com a a psicóloga especialista em trânsito Neuza Corassa, o estresse e a correria do dia a dia são as principais causas para o aumento dos índices. "A gente sente que as pessoas precisam melhorar um pouco a vida antes de entrar no carro. Há uns cinco anos a gente falava em sair mais cedo de casa e hoje não têm mais isso. Acredito que as pessoas precisam fazer mais escolhas e saber dizer não na hora exata. Muitas vezes o condutor já entra no carro irritado. Então (...) tudo isso precisa ser melhorado para que consequentemente tenhamos um trânsito melhor".

"Tá muito complicado dirigir em Curitiba nos dias de hoje. O motorista em si não está cooperando nem um pouco com o próprio trânsito. Está faltando muita gentileza", desabafa um motorista.

Fonte Do G1 PR

Nenhum comentário: