Total de Visitas

19 de junho de 2012

Mulher de Zelaya será candidata à Presidência de Honduras

Mulher de Zelaya se candidata à presidência
O ex-presidente de Honduras, Manuel Zelaya, disse nesta segunda-feira (18) que sua mulher, Ziomara Castro, será candidata à Presidência do país pelo Partido Libre nas eleições de novembro de 2013. A candidatura dela será oficialmente lançada no dia 1 de julho, no departamento de Santa Bárbara.

O ex-presidente está se recuperando de uma grave fratura no fêmur e precisa se locomover em cadeira de rodas. Na coletiva de imprensa em que anunciou a candidatura da mulher à Presidência, ele afirmou que será o coordenador do Partido Liberdade e Refundação (Libre). “Libre significa o fim do bipartidarismo em Honduras e representa uma esperança ao país”, disse o ex-presidente.

No dia 18 de novembro deste ano, Honduras terá eleições internas como parte do processo eleitoral que culminará nas eleições presidenciais de novembro de 2013, quando será escolhido o sucessor do presidente Porfírio Lobo, que tomou posse em janeiro de 2010, após a derrubada de Zelaya.Ele foi vítima de um golpe e expulso do país por militares no dia 28 de junho de 2009. 

Pela primeira vez no país, nove partidos políticos irão disputas as eleições. 

Com Sul21

Nenhum comentário: