Total de Visitas

24 de junho de 2012

Raúl Castro e Dilma repassam relações entre Cuba e Brasil

Raúl e Dilma conversaram em “ambiente de cordialidade”
Os presidentes de Cuba, Raúl Castro,e do Brasil, Dilma Rousseff, repassaram nesta sexta-feira (22) no Rio de Janeiro o estado das relações bilaterais e trocaram opiniões acerca da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

Raúl e Dilma conversaram em “ambiente de cordialidade”, e trataram sobre os principais temas da agenda internacional, segundo informou a agência Prensa Latina.

No marco da Cúpula de chefes de Estado e de Governo da Rio+20, o presidente cubano manteve vários encontros bilaterais, entre outros, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o primeiro-ministro russo, Dimitri Medvedev, e com o presidente equatoriano, Rafael Correa.

Em seu discurso pronunciado na quinta-feira (21), na conferência da ONU sobre o desenvolvimento sustentável, Raúl instou a destruir os arsenais nucleares e promover o desarmamento de todas as nações.

O presidente cubano culpou os países industrializados e o modelo neoliberal pelos males da sociedade moderna, exigiu o abandono “das justificativas e egoísmos” para buscar soluções” e afirmou: “Desta vez, todos, absolutamente todos, pagaremos as consequências das mudanças climáticas”.

Fonte: Cubadebate

Nenhum comentário: