Total de Visitas

4 de julho de 2012

SindMetal inicia negociações pela PLR na CASP e quer plano de cargos e salários na empresa

Assembleia nesta segunda definiu a pauta a ser discutida com a empresa e os representantes dos trabalhadores nas negociações.
O SindMetal inicia a batalha em mais uma fábrica pela PLR – Participação nos Lucros e Resultados. Nesta segunda-feira, 2 de julho, a diretoria da entidade compareceu à porta da CASP, em Amparo, para definir junto aos trabalhadores a pauta a ser levada à direção da empresa e eleger a Comissão de Fábrica que auxiliará o Sindicato nas negociações.

Os trabalhadores escolhidos para acompanhar o presidente do SindMetal, José Francisco Salvino, o Buiú, nas reuniões com a empresa são: Denis Carlos Lopes da Silva, Moisés Neves Lira, Robinson Abreu Melzani, Tiago Maestro de Souza.
Juntos, eles levarão à direção da CASP a reivindicação de PLR no valor de R$ 2.500,00, semelhante ao do ano passado. Segundo Buiú, a participação da comissão de fábrica é fundamental para o êxito das negociações, já que ela é ciente das condições de produtividade da empresa e garante mais transparência e representatividade dos trabalhadores no processo de negociação.

“Os trabalhadores mostraram que estão unidos pela conquista de uma PLR justa. No ano passado conseguimos R$ 1.300,00 e queremos mais este ano. Vamos enviar a pauta à empresa e iniciar as negociações. Juntos chegaremos ao resultado que desejamos”, frisa Buiú.

PROGRAMA DE CARGOS E SALÁRIOS

Além de tratar da PLR, Buiú quer discutir com a empresa a implantação de um programa de cargos e salários aos funcionários da CASP. “Tem vários trabalhadores com salário defasado. Alguns estão há 2, 3, até 4 anos na empresa ainda registrados como ajudante gral ou de produção. Não podemos concordar com este desrespeito, o trabalhador precisa ser valorizado e reconhecido pela firma. Vamos fazer valer nossa força”, afirmou.

POR: BRUNO FELISBINO / FOTOS: TIAGO MAESTRO


Visite o site www.portaldostrabalhadores.com.br

Nenhum comentário: