Total de Visitas

5 de outubro de 2012

Ministro dos Esportes visita Jaguariúna e elogia estrutura da cidade como subsede da Copa

    Aldo Rebelo disse que a cidade está preparada para receber uma das 32 seleções.
    Ministro foi recebido pelo secretário de Esportes, Pedro Paolielo, militantes e pelo prefeio Gustavo Reis

O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB), em breve passagem por Jaguariúna nesta quinta-feira, 4, reafirmou a qualidade da cidade como uma das subsedes escolhidas para a Copa do Mundo de 2014.

A cidade é a única na Região Metropolitana de Campinas (RMC) que poderá receber uma das 32 seleções estrangeiras em 2014. As instalações da cidade - o Hotel Duas Marias e o Estádio Municipal Alfredo Chiavegato - foram aprovadas nas vistorias técnicas do Comitê Organizador Local (COL).

“Jaguariúna possui uma rede hoteleira de elevada qualidade e um centro de treinamento já instalado com os equipamentos para acolher qualquer seleção, além de toda a infraestrutura aeroportuária, com um aeroporto muito próximo da cidade, vias de acesso e a proximidade com uma das sedes que é São Paulo”, enumerou o ministro.

Ele frisou que o Ministério está dando todo o suporte às sedes e subsedes da Copa através de recursos do Programa de Nacionalização da Copa do Mundo, no qual Jaguariúna está inserida. O secretário municipal de Esportes, Pedro Paoliello, e o prefeito Gustavo Reis acompanharam o ministro durante a visita.
Bem humorado, Aldo Rebelo conversou com moradores na Praça Umbelina Bueno e também visitou o comércio na região central. Ele foi acompanhado por militantes de seu partido e candidatos a vereador. O ministro também aproveitou para reafirmar seu apoio à candidatura de Gustavo Reis à reeleição.

Rebelo é o terceiro ministro em menos de um mês que visita Jaguariúna e declara apoio a Reis. Sobre sua ligação com a região, ele disse:

“É uma região promissora, não só de São Paulo como do Brasil, vocacionada para o desenvolvimento, para o turismo de eventos, o setor de serviços. Já é um grande parque industrial e o governo federal tem interesse em estimular o desenvolvimento de todas essas atividades na região, com destaque para Jaguariúna”, afirmou.

POR: BRUNO FELISBINO

Nenhum comentário: