Total de Visitas

31 de dezembro de 2012

Renato Rabelo: PCdoB, um Partivo altivo, revitalizado e confiante


Foi no ano de 1922, que teve início no Brasil a construção de uma das mais importantes frentes de luta do nosso povo, é criado o Partido Comunista do Brasil (PCdoB).


Em 2012 foi comemorado os 90 anos do PCdoB. “O PCdoB é artífice de tudo o que mais honra a história do nosso querido Brasil”, sintetiza a última fala do filme. Quem afirma é a presidente da República Dilma Rousseff. Além da presidente, o programa contará com um depoimento do ex-presidente Lula, que vai falar pela primeira vez na TV depois de se recuperar da sua doença. 

Ouça na Rádio Vermelho


Renato Rabelo, presidente do PCdoB fala com emoção sbore as luta e conquistas do Partido. "O PCdoB chega aos 90 anos de existência altivo, revitalizado e confiante. Altivo por nunca ter tergiversado na defesa dos trabalhadores e do Brasil. Revitalizado por nunca ter contado com tanta gente em suas fileiras para enfrentar as tarefas do futuro. E confiante por estar no caminho do fortalecimento da Nação e no rumo do socialismo", reafirmou nosso comandante.

Participaram dessa produção os camarad@s João Amazonas, Aldo Rebelo, Fernando Morais, Manuela D'Ávila, Inácio Arruda, Netinho de Paula, Luciana Santos, Vanessa Grazziotin e Renato Rabelo. Para o diretor do programa Marcelo Brandão, esse foi o formato anatomicamente capaz de dar conta do desafio.

Desse modo, nada mais simbólico do que rememorar esta data no último dia do ano. A seguir veja o vídeo que emocionou todos os comunsitas ao retratar a fundação do PCdoB.




Joanne Mota, da Redação do Vermelho, em São Paulo

Nenhum comentário: