Total de Visitas

4 de janeiro de 2013

PRESO POR HOMICÍDIO TOMA POSSE NA CÂMARA

:
Delegado Chico Tenório é acusado de encomendar assassinatos em Alagoas; na lista dos novos deputados também consta envolvidos com exploração de trabalho análogo à escravidão e suspeitos de desvios de recursos públicos

247 - Na lista dos 15 novos deputados que tomaram posse ontem na Câmara estão políticos acusados de crimes como exploração de trabalho escravo, assassinato, além de suspeitos de participação em desvios de recursos públicos.

O delegado José Francisco Cerqueira Tenório (PMN-AL), o Chico Tenório, chegou a ser obrigado a usar tornozeleira eletrônica por sete meses após deixar a prisão, em fevereiro de 2012. Ele responde pelo assassinato do cabo da Polícia Militar José Gonçalves, em 1996, em um posto de gasolina.

Chico Tenório já foi deputado federal e foi preso por um ano 48 horas após o fim de seu mandato e de sua imunidade parlamentar. Segundo ação penal proposta pelo Ministério Público, o delegado participou de um "consórcio de deputados" envolvido em atividades criminosas. Além da morte do PM, ele também é acusado de participar do assassinato de Cícero Belém e José Alfredo Raposo Tenório Filho, mortos em 2005.

Camilo Cola (PMDB-ES) e Urzeni Rocha (PSDB-RR) também respondem pela exploração de trabalho análogo à escravidão. E Weverton Rocha (PDT-MA) é suspeito de integrar esquema de cobrança de propina de ONGs.

Fonte Brasil247.

Nenhum comentário: