Total de Visitas

14 de abril de 2013

Eleição na Venezuela transcorre em paz e tranquilidade



O processo eleitoral para a escolha do presidente da República na Venezuela, que começou às 6 h 00 deste domingo (14), transcorre com agilidade, simplicidade e rapidez, disse a principal reitora do Conselho Nacional Eleitoral, Sandra Oblitas.

"Os venezuelanos e as venezuelanas estão comparecendo às urnas e o proceso está fluindo perfeitamente, sem demoras", disse Oblitas que convidou os cidadãos a continuar exercendo seu direito consagrado na Constituição Bolivariana da Venezuela.

Os 13.638 centros eleitorais habilitados para que os 18 milhões 802 mil e 643 eleitores exerçam seu direito ao voto permanecem abertos. "Todas as mesas estão funcionando. Todas as mesas estão habilitadas", agregou.

Sandra Oblitas disse que não existe nenhuma incidência a reportar "tudo está na maior normalidade, na maior tranquilidade, na maior serenidade, que é o que estamos observando no fluxo dos eleitores aos centros de votação".

Ela pediu apedo dos candidatos e dos eleitores às normas estabelecidas no regulamento eleitoral.

Minutos antes das declarações de Oblitas, na manhã deste domingo, o reitor Vicente Díaz esteve na dede do Conselho Nacional Eleitoral.

Em suas declarações à imprensa, também exortou os candidatos presidenciais a respeitar cumprir as normas, solicitação que se estendeu aos meios de comunicação.

Ele também recordou que todos os processos eleictorais na Venezuela transcorreram e terminaram em clima de paz e tranquilidade. “Onde os perdedores reconheceram o resultado".

Agência Venezuelana de Notícias

Nenhum comentário: