Total de Visitas

17 de maio de 2013

PCdoB discute política para meio ambiente neste final de semana



O PCdoB realiza, neste final de semana, em Brasília (DF), a 1ª Conferência Nacional de Meio Ambiente do Partido. A conferência, que vai debater a política ambiental do PCdoB, está diretamente relacionada ao 13º Congresso do PCdoB, convocado para novembro deste ano.

Segundo Alan Bueno, secretário de Organização do PCdoB-DF, “esta Conferência é um avanço, pois busca construir um pensamento de base marxista sobre a relação desenvolvimento e meio ambiente. Aqui no Distrito Federal, compatibilizar a proteção do Cerrado, da nossa bacia hidrográfica, fauna e flora com o desenvolvimento é um desafio que precisamos debater." A mesma preocupação trazem os representantes dos demais estados brasileiros.

A conferência será aberta às 9 horas deste sábado (18), no auditório do hotel Comfort Suites, com um Ato político, quando falarão o presidente nacional do Partido, Renato rabelo e o Secretário Nacional de Meio Ambiente, Aldo Arantes. No período da tarde haverá discussão da proposta de Política Ambiental e apresentação de emendas.

No domingo (19), o evento prossegue com debate e votação do Relatório da Comissão de Sistematização, a aprovação final da Política Nacional de Meio Ambiente, que será submetida a aprovação do Comitê Central do Partido. E, no período da tarde, haverá discussão e aprovação das diretrizes para a implementação da Política Nacional de Meio Ambiente.

A conferência nacional foi antecedida de etapas municipais e estaduais em que foram discutidas a proposta de Política Ambiental do Partido, a proposta de Política de Organização da área ambiental do Partido e aprovação de sugestões que serão encaminhadas à Conferência Nacional. 

As diretrizes do PCdoB para meio ambiente serão apresentadas na 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, convocada pelo governo federal, com o tema – Resíduos Sólidos – Brasil sem lixão, e que será realizada de 24 a 27 de outubro de 2013, em Brasília.

Da Redação em Brasília

Nenhum comentário: