Total de Visitas

10 de maio de 2013

Vanessa Grazziotin homenageia mães brasileiras

“A maternidade deve ser sempre apoiada e amparada pelo estado brasileiro, em todos os níveis de governo, incentivando o seu exercício responsável e instituindo políticas públicas que permitam à mulher compatibilizar a maternidade com a vida profissional”, afirmou a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) na homenagem que fez as mães brasileiras e em especial a própria mãe, Nadir, pelo Dia das Mães, que será comemorado no domingo (12).

Segundo Vanessa, a maternidade é uma das funções “mais sagradas e mais dignas” que uma mulher pode exercer. Ela observou que, apesar de todos os avanços sociais e dos desafios impostos por sua nova condição perante a sociedade, a maioria das mulheres não abdica do direito de ser mãe.

Ela também cumprimentou a presidente Dilma por ser mãe e avó e “ter sensibilidade” para as questões que afetam as mulheres.

A senadora mencionou ações desenvolvidas pelo governo federal com objetivo de promover o amparo às famílias e à maternidade, como o aumento da oferta de creches, com previsão de 5.400 novas unidades no país. 

E destacou também a criação da Rede Cegonha, que prevê acompanhamento mais amplo da gestação; o Bolsa Família Gestante e o Programa Brasil Carinhoso. “São ações extremamente positivas e que farão uma grande diferença no futuro, quando as crianças de hoje forem homens e mulheres”.

Da Redação em Brasília

Nenhum comentário: