Total de Visitas

9 de março de 2012

Serra Negra recebe seminário do Sebrae-SP no dia 12

Entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, o Escritório Regional do Sebrae-SP Sudeste Paulista realizará o Seminário Inovações e Tendências, para empresários do segmento de alimentação fora do lar (restaurantes, bares, lanchonetes etc). O evento percorrerá os oitos municípios do Circuito das Águas Paulista e está aberto à participação de donos de micro e pequenas empresas que atuam no setor. O programa de capacitação integra as ações do Sebrae-SP dentro do projeto para fortalecimento do turismo na região, em parceria com o Consórcio do Polo Turístico do Circuito das Águas.

O projeto vem atuando em diferentes segmentos do turismo com ações para melhoria da gestão dos negócios. O seminário está aberto à participação de proprietários de restaurantes, bares, lanchonetes e similares do Circuito das Águas Paulista. O programa contempla consultorias coletivas e individuais, visitas técnicas e capacitação em temas como tendências e inovação, sistema de informações e reservas, chegada do cliente, durante a refeição, saída e pós-venda.

De acordo com a programação, o evento já está agendado nos municípios de Monte Alegre do Sul (05/03), Serra Negra (12/03), Pedreira (13/03), Lindóia (14/03), Jaguariúna (20/03), Águas de Lindóia (26/03) e Amparo (27/03).

O projeto Circuito das Águas Paulista teve início em 2007, fruto da parceria do Sebrae-SP com o Consórcio do Polo Turístico do Circuito das Águas, que reúne as Prefeituras dos oito municípios da região. A meta do projeto é aumentar o fluxo de turistas em 30%, e ampliar a permanência dos visitantes nas estâncias em 45%.

As ações envolvem a melhoria da estrutura e recepção ao turista, formatação de produtos turísticos, capacitação técnica e gerencial, plano de marketing e eventos, sensibilização e envolvimento da comunidade, além de gestão e qualidade da atividade turística. Em todos os municípios as atividades serão aplicadas por segmento como agências de turismo, atrativos turísticos, alimentação fora do lar (bares, restaurantes, lanchonetes), artesanato, entre outros. 

Na primeira fase do projeto foi lançado Catálogo Turístico do Circuito das Águas Paulista, uma publicação que visa divulgar o destino junto às agências e operadoras de turismo e demais instituições ligadas ao setor. Com mais de 90 páginas ilustradas com fotografias em alta qualidade, a publicação conta a história das oito cidades e mostra a beleza natural da região com opções de passeios e sugestões de dois roteiros (rural e aventura e cultura e bem-estar) que o turista pode percorrer, durante 20 dias, para conhecer o circuito e suas principais atrações.

Por mcamargo 

Nenhum comentário: