Total de Visitas

29 de março de 2012

SindMetal inspeciona condições de saúde e segurança na empresa C.M. Usinagem de Amparo

A empresa apresentou as instalações e trabalhos realizados aos representantes do Sindicato.
Nesta terça-feira, 27, o departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador do SindMetal visitou a empresa C.M. Usinagem, de Amparo, para inspecionar as condições de trabalho dos funcionários da fábrica a fim de orientar, implementar e tratar de ações relacionadas às questões vinculadas com as normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho para a saúde do trabalhador.

A empresa, representada por seus sócios, apresentou as instalações e trabalhos realizados aos representantes do Sindicato, o engenheiro de Segurança e Saúde do Trabalhador, Eduardo Martinho Rodrigues, e o diretor de Saúde, Antonio Rodrigues (Macalé). Após a análise preliminar das atividades, foi estabelecido o compromisso de que sejam implementadas as seguintes ações:

a) Efetivar a designação e treinamento de membro cipeiro nos termos da Norma Regulamentadora NR 05.

b) Na parte relacionada à segurança com vasos de pressão, será providenciado o prontuário conforme especificado na NR 13 para o compressor;

c) Conforme solicitado pelo Sindicato, serão efetuadas pela empresa ações com informações e treinamento de acordo com especificações na NR 23 – Proteção contra incêndios para todos os funcionários sobre a utilização dos equipamentos de combate ao incêndio; procedimentos para evacuação dos locais de trabalho com segurança e dispositivos de alarme existentes.

O retorno previsto pelo Sindicato para a segunda visita de orientação e verificação das providências que serão tomadas será a partir de julho.

POR: BRUNO FELISBINO

Nenhum comentário: