Total de Visitas

13 de abril de 2012

Prazo de inscrição de chapa para concorrer em nova eleição no Sindicato termina neste sábado

Novas eleições visam garantir que haja uma diretoria eleita apta a tomar posse normalmente em agosto próximo.
Por determinação do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jaguariúna e Região (SindMetal), José Francisco Salvino (Buiú), foi convocada uma nova eleição de diretoria no SindMetal. O processo de inscrição de chapas termina neste sábado, às 18 horas, conforme edital publicado em jornal de grande circulação na região na segunda-feira, 9.

A inscrição deve ser feita junto à Secretaria da Comissão Eleitoral na sede social do Sindicato, localizada na Rua Alcides de Oliveira Germano, 378 – Jardim Mauá II – Jaguariúna, dentro das normas estatutárias da entidade.

As eleições acontecerão nos dias 10 e 11 de maio, das 7h às 18h, na sede e subsedes do Sindicato, além da votação em mesas coletoras que serão instaladas em algumas fábricas metalúrgicas e através de urnas itinerantes que serão levadas até os trabalhadores.

Esta nova eleição acontece quase um ano após a chapa unitária de situação ter sido aclamada com 714 votos (97,8% dos votos válidos) para comandar a entidade no período 2012 a 2016. O processo eleitoral foi questionado na justiça por um associado e ex-membro da diretoria do Sindicato. A decisão em primeira instância foi pela legitimidade e legalidade da eleição. No entanto, o associado apelou ao Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região que ainda não analisou o mérito da ação.

Sob o risco de não haver um veredito até agosto, mês da posse da nova diretoria, o presidente Buiú decidiu convocar novas eleições visando garantir que haja uma diretoria eleita apta a tomar posse normalmente em agosto próximo.

“Não queremos que paire qualquer insegurança jurídica sobre o comando da entidade. Como não há previsão de que o julgamento da eleição aconteça até agosto, decidimos refazer o processo seguindo todas as normas do Estatuto da entidade, abrindo para a disputa de chapas para que todos os trabalhadores associados escolham seus representantes e a nova direção tome posse no prazo regimental”, explica Buiú.

POR: BRUNO FELISBIN

Nenhum comentário: