Total de Visitas

2 de maio de 2012

Secretaria Nacional Sindical tem casa nova na internet

A Secretaria Nacional Sindical do PCdoB ganhou um novo espaço para debater o movimento sindical. Na segunda-feira (30) foi lançada a página da secretaria na internet.
   home do site

Além de atender a uma resolução tirada durante o 4º Encontro Sindical Nacional do PCdoB, o site tem como objetivo agilizar a comunicação da secretaria nacional com as estaduais e com os comunistas que atual na frente sindical.

Foi uma resolução do quarto encontro sindical nacional e pretende facilitar e agilizar a nossa comunicação (Secretaria Sindical Nacional) com as secretarias sindicais estaduais, as coordenações em cada categoria. Queremos dialogar com o comunista e tratar de temas que interferem na vida do movimento sindical”, explicou Nivaldo Santana.

O secretário nacional enfatizou que o site não terá um caráter meramente noticioso: “A página terá um caráter de matérias de opinião e não de notícias”. Mas, para contemplar essa demanda, há uma coluna na home com um feed de notícias fresquinhas do Portal Vermelho. 

A nova casa da secretaria na internet funcionará em caráter experimental numa primeira fase e pretende ir ajustando o conteúdo a partir da prática. A atualização será semanal e, em breve, um boletim quinzenal será lançado.

“Além do conteúdo opinativo, nesse boletim devemos dar algumas pinceladas de encontros e eventos que fazem partem da agenda sindical”, explicou Nivaldo.

O site possui nove seções. Uma com dicas de blogs relevantes; Agenda; Documentos; Vídeos e Nos Estados, onde será possível visualizar os contatos dos secretários em cada estado.

Deborah Moreira
da redação do Vermelho S. Paulo

Nenhum comentário: