Total de Visitas

22 de junho de 2012

Manuela confirma Nelcir Tessaro como vice.

A pré-candidata do PCdoB à prefeitura de Porto Alegre, Manuela D'Ávila, anunciou no início da noite desta quinta-feira (21) o nome de seu vice na chapa para as eleições de outubro. O vereador Nelcir Tessaro (PSD) foi escolhido após reunião com os partidos aliados. A oficialização da candidatura de Manuela ocorrerá em uma convenção marcada para sábado (23).

Dani Barcellos
Manuela afirmou que a decisão foi tomada em consenso entre os partidos da coligação (PCdoB, PSB, PSD, PSC e PHS). Ela agradeceu aos demais postulantes à vaga por acreditarem no projeto de transformação social proposto pelo PCdoB e por aceitarem a escolha de Tessaro em harmonia. "O nome que melhor representa a unidade é o de Nelcir Tessaro", disse.

Nesta quinta, o vereador Airto Ferronato (PSB) desistiu da disputa e anunciou apoio ao vereador do PSD. 

No mesmo tom de Manuela, Tessaro afirmou que o PSD terá papel fundamental na campanha. "Não seremos apenas coadjuvantes nessa caminhada. Queremos ser protagonistas", destacou. 



Articulador político

Durante a reunião, Manuela anunciou o deputado federal licenciado Beto Alburquerque, secretário de Infraestrutura e Logística do governo do Estado e vice-presidente do PSB, como o coordenador político da campanha. O coordenador-geral será Antônio Elisandro de Oliveira, presidente municipal do PSB. 

Beto Alburquerque será o responsável por articular a partilha da máquina administrativa. "A minha tarefa é não deixar nenhum dos nossos partidos na frente ou atrás do outro. Ele assegurou que todos os integrantes da coligação terão o mesmo protagonismo. "Nem a prefeita, nem o vice, andarão um na frente do outro", reforçou.

Em relação ao apoio da senadora Ana Amélia Lemos (PP), o secretário disse que Manuela está de braços abertos a todos que quiserem se somar à campanha. "Se a senadora quiser caminhar do nosso lado será recebida de braços abertos", convidou.

Da redação, com agências

Nenhum comentário: