Total de Visitas

26 de junho de 2012

Trabalhadores denunciam e SindMetal vai agir para resolver problemas na Alphamont

EMPRESA DE SERRA NEGRA


SindMetal exige solução imediata a todos os problemas denunciados na empresa.

O Sindicato dos Metalúrgicos (SindMetal) vem recebendo uma série de denúncias relatando irregularidades e desrespeito a direitos básicos dos empregados da empresa Alphamont Estruturas Metálicas, de Serra Negra.

Avisada pelos trabalhadores, a direção do SindMetal já está agindo para cobrar a regularização de todas as situações denunciadas, tais como:
- Pagamento dos salários fora do prazo;
- Salários abaixo do piso estabelecido pela Convenção dos Metalúrgicos;
- Funcionários trabalhando sem registro em carteira profissional;
- Denúncias de possíveis violações à dignidade dos trabalhadores que podem ser caracterizadas como assédio moral por parte da empresa;
- Más condições no ambiente de trabalho e não fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs).

  Fachada da empresa Alphamont, em Serra Negra: desrespeito aos direitos dos trabalhadores

São reclamações e denúncias graves que serão cobradas da direção da empresa, avalia o Sindicato. Em relação aos problemas encontrados no ambiente de trabalho da fábrica, o SindMetal já tomou providências, através de fiscalização em conjunto com o Ministério do Trabalho. A empresa recebeu um prazo para fazer as adequações necessárias, sob pena de multa e sanções.

Em outra frente, a direção do SindMetal vai realizar uma assembleia com os trabalhadores na manhã desta quarta-feira, 27, e em seguida convocar a empresa para uma reunião com o objetivo de resolver os muitos problemas existentes e denunciados pelos funcionários.

“A empresa tem que valorizar e respeitar os trabalhadores. O Sindicato não vai admitir maus tratos e infrações aos direitos trabalhistas e à convenção da categoria. Os trabalhadores da empresa estão de parabéns por terem a coragem de lutar pelos seus direitos e denunciarem as irregularidades cometidas contra eles”, afirma o presidente do SindMetal, José Francisco Salvino (Buiú).

POR: BRUNO FELISBINO / FOTO: TIAGO MAESTRO

Nenhum comentário: