Ele foi cumprimentado pelo presidente da entidade, José Francisco Salvino, o Buiú.
Dois dias após a população de Pedreira confirmar a eleição do Professor Carlos Pollo (PT) com 15.791 votos, ou 65,44% da preferência dos eleitores, o prefeito eleito da cidade visitou o Sindicato dos Metalúrgicos de Jaguariúna, Pedreira e Região (SindMetal). Ele foi cumprimentado pelo presidente da entidade, José Francisco Salvino, Buiú, e pelo diretor Laercio Teodoro, o Negão do Sindicato, que foi candidato a vereador apoiando Pollo.
O prefeito eleito entregou o plano de governo com todas as ações que pretende implantar na cidade e disse que fará um governo baseado na “competência técnica”, nomeando secretários com conhecimento e formação em cada área. Carlos Pollo disse que espera muita cobrança por parte da população mas afirmou que ele e seu vice, André Cavicchia, estão preparados para o desafio.
“A população de Pedreira acreditou no Prof. Carlos, no André Cavicchia e em nosso grupo porque eles confiam que nós podemos fazer a diferença. Sabemos que o nível de cobrança será muito grande, pois, hoje, Pedreira está muito carente na questão da resolução dos vários problemas existentes”, disse.
Carlos disse que já entrou em contato com o atual prefeito, Hamilton Bernardes Junior (PSB), com o objetivo de preparar a transição de governo e se colocar a par das questões mais urgentes que envolvem a Prefeitura. “Para que, assim, em 1º de janeiro de 2013, possamos dar posse ao nosso secretariado, que será escolhido através de um grande diálogo com todos aqueles que me ajudaram na linha de frente da campanha. Quero também ouvir alguns segmentos do funcionalismo público para que eles tenham uma pessoa competente e que seja bem aceita para somar com eles”, explica.
O prefeito eleito pretende anunciar seu secretariado até o final do mês de novembro, e rebateu os ataques da oposição durante a campanha que alardeavam uma “invasão” de pessoas de outras cidades para ocupar cargos de primeiro escalão na futura administração petista.
“As pessoas que dizem isso não me conhecem, porque se me conhecessem não falariam bobagem. Eu me coloco como um bairrista, uma pessoa que gosta de trabalhar com aquilo que tem de melhor por perto. Precisamos formar um quadro político de competência técnica em nossa cidade, que só vamos ter dando oportunidades às pessoas daqui. Vocês terão uma surpresa com o meu secretariado. Serão pessoas de Pedreira, ao contrário do que diziam do outro lado, que nós traríamos ‘forasteiros’”.
Pollo, no entanto, faz uma ressalva: “Deixo o claro o seguinte: cada um terá que dar o resultado que a gente espera, pois, se não der, será trocado. Não vamos manter por 4 anos, e só vão ficar aqueles que tiverem competência e o perfil para dar o resultado que a população e o prefeito esperam. É por isso que nós ganhamos a eleição. Por outro lado, sabemos que, dentro de uma administração pública, muitas vezes precisamos de especialistas em certas áreas que não temos no município. Não podemos abrir mão dessas competências, fazendo com que a cidade avance com qualidade”.
O presidente do Sindicato agradeceu a visita e colocou a entidade à disposição para o que for preciso em prol dos trabalhadores e de todos os cidadãos pedreirenses. "O Sindicato é uma ferramenta importante de luta e nos colocamos à disposição do futuro prefeito para ajudá-lo a melhorar a vida de todos os trabalhadores pedreirenses", disse Buiú.
Prefeito eleito deixou uma cópia de seu plano de governo com os dirigentes do SindMetal
POR: BRUNO FELISBINO
Nenhum comentário:
Postar um comentário