Total de Visitas

30 de dezembro de 2012

Guarapari já tem sete pré-candidatos a prefeito para nova eleição, no ES

Campanhas acontecem em pleno verão, com cidade repleta de turistas. Pleito vai ser realizado no dia 3 de fevereiro de 2013.

  Praia do Morro, em Guarapari, fica lotada no verão (Foto: Reprodução / TV Gazeta)

O município de Guarapari vive um dos verões mais movimentos do Espírito Santo. Atraindo turistas de todo o país, a cidade é conhecida pelas praias e grandes atrações musicais. Mas, desta vez, o verão tem uma atração incomum para a época, as eleições para prefeito. Devido à anulação dos votos do atual prefeito Edson Magalhães (PPS) - o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entendeu que ele tentava o terceiro mandato, um novo pleito acontece no próximo dia 3 de fevereiro.

O prazo para as inscrições das candidaturas se encerra no dia 4 de janeiro, mas, diferente das eleições de outubro, que tiveram três candidatos, até agora Guarapari já conhece sete pré-candidatos. O atual prefeito Edson Magalhães disse que vai apoiar o empresário Orly Gomes (DEM). Em contrapartida, o PPS não acatou a decisão do prefeito e resolveu lançar candidatura própria, Joffre Assad é o nome do partido. 

Ricardo Conde (PSB) e Carlos Von (PSL) que se candidataram se mantêm no páreo, pelo menos como pré-candidatos. Além destes quatro postulantes, o PRP lançou o vereador eleito Ronaldo Tainha. O PV anunciou a pré-candidatura de Edinho Maioli, e o PHS anunciou Elizabeth Hadad.

Outros nomes ainda podem surgir, já que os partidos podem realizar suas convenções até dia 2 de janeiro, com a homologação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) no dia 4.

Leandro Nossa
Do G1 ES

Nenhum comentário: