Total de Visitas

1 de março de 2013

SindMetal presta homenagem às mulheres com evento especial em Jaguariúna

Entidade comemora o Dia Internacional da Mulher com palestras, sorteio de prêmios e reflexão sobre as lutas femininas.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Jaguariúna e Região (SindMetal) vai comemorar o Dia Internacional da Mulher, na próxima sexta-feira, 8 de março, com um evento especial para homenagear as conquistas femininas e promover uma reflexão sobre as lutas da mulher por mais igualdade social e pelo fim dos velhos preconceitos de gênero.

O evento será realizado na sede do SindMetal, em Jaguariúna, a partir das 19 horas, e terá a palestra do médico Dr. André Pinto Lemos de Farias, clínico-geral na rede pública de saúde de Pedreira, que falará sobre a Saúde da Mulher, abordando temas como a prevenção ao câncer de mama e cuidados com a saúde em geral. Em seguida a professora Aline Rodrigues, do Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (APEOESP), irá discutir o tema “Preconceito contra a mulher”, assunto tão presente na sociedade brasileira e merecedor de uma reflexão mais profunda por parte de todos.

A homenagem contará ainda com uma apresentação musical, distribuição de brindes confeccionados pelo Sindicato, sorteio de diversos prêmios e, para encerrar a noite, será servido um coquetel de confraternização celebrando os avanços da luta feminina e o papel fundamental desempenhado pela mulher na sociedade.

As interessadas em participar do evento devem entrar em contato com a entidade através dos diretores nas fábricas ou pelos telefones do Sindicato: 3807-2177 (Amparo), 3852-1882 (Pedreira), 3892-6039 (Serra Negra) e 3837-8600 (Jaguariúna).

Prestigie e aproveite esta noite especial em que será exaltada a importância fundamental da mulher, mas na qual também haverá uma séria discussão sobre os desafios para alcançar a igualdade de condições e acabar de vez com o preconceito. 


POR: BRUNO FELISBINO

Nenhum comentário: