Total de Visitas

7 de julho de 2013

Trabalhadores dos Correios protocolam pauta de reivindicações

Na tarde de terça-feira (02) os diretores da Federação Interestadual de Empregados da Empresa de Correios e Telégrafos (Findect) se reuniram, em Brasília para protocolar a Pauta de Reivindicações da categoria que irá guiar a Campanha Salarial 2013-2014.
  Foto: Findect-divulgação

Estiveram presentes os dirigentes Gandara (Sindecteb); Elias Cezário, o Divisa, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correis de São Paulo (Sintect-SP); Ronaldo Martins (Sintect-RJ), Rufino (Sintect-TO) e Antunes (Sintect-RO). A pauta foi encaminhada tanto ao vice-presidente de Gestão de Pessoas, Larry Manoel de Almeida, quanto para o presidente da ECT, Wagner Pinheiro de Oliveira.

Os representantes da empresa afirmaram que irão estudar as reivindicações da Findect e que em breve, após a leitura do documento, a Federação será convidada para dar início às negociações em Brasília.

Durante a reunião, a diretoria da ECT comunicou à Federação que tomou conhecimento do protocolo do Estatuto Social, da Ata de Eleição e Posse da Diretoria, CNPJ e do Ofício de número 663/2012/CIRS/SRT/MTE, que é um documento requisitado pelo Ministério do Trabalho. Isto significa que não há mais questões burocráticas que impeçam as negociações entre a Federação e a ECT.

Além da pauta, foi proposta e apresentada a proposta a construção de Mesas Temáticas, que abordarão assuntos como a Questão Racial, Anistia, Questão da Mulher, que terão destaques nas reivindicações da Federação.

São Paulo

Os trabalhadores nos Correios de São Paulo aprovaram, em assembleia no dia 27 de junho, a Pauta de Reivindicações para a campanha salarial deste ano. Além disso, ficou marcado para quarta-feira (10), um novo encontro da categoria para definir a praticipação da greve geral marcada para a quinta (11). Sob aplausos, Elias Cezário, o Divisa, presidente do Sintect-SP, falou da importância da adesâo à Jornada de Lutas.

Todos os presentes à Assembléia demonstraram sua disposição de fortalecer a organização desta Greve Geral, inclusive como forma de já começar a mostrar a força da categoria ao Governo e à direção da ECT.

Com Findect e Sintect-SP

Nenhum comentário: