Total de Visitas

10 de maio de 2012

SindMetal realiza a maior Festa dos Trabalhadores de sua história

Festa dos Metalúrgicos cresce e faz a alegria de milhares de metalúrgicos e seus familiares.
Os números comprovam. A Festa dos Trabalhadores Metalúrgicos organizada pelo SindMetal já é uma das maiores confraternizações entre todas as categorias profissionais da Região. Após dois anos de organização impecável, o evento tomou proporções gigantescas, como mostram os números da festa deste domingo, 6 de maio, a maior já realizada pelo Sindicato em toda sua história.
Aproximadamente 4 mil pessoas – entre trabalhadores e familiares – compareceram ao Canoa Eventos, em Pedreira, ao longo do dia e consumiram nada menos que 1.600 kg de carne, 3.000 pães, 3.800 litros de chope, centenas de litros de refrigerante, além de uma infinidade de cachorros-quentes, algodão doce e muitas guloseimas que fizeram a alegria da criançada.

As crianças, aliás, puderam curtir um dia inesquecível, com as muitas atrações dedicadas a elas: piscina de bolinha, tobogã, pula-pula, cama elástica, pintura de rosto, modelagem de bichos com bexigas e as brincadeiras com os palhaços fazendo a alegria de todos.

Enquanto isso, os pais se deliciavam com o churrasco e as bebidas, curtindo a animação dos DJs da festa. A empolgação só era maior durante o sorteio dos prêmios distribuídos pela organização aos associados, que este ano caprichou ainda mais e incluiu tablets, TV de LCD, celulares, eletroeletrônicos e eletrodomésticos entre os 24 prêmios sorteados. O prêmio mais aguardado foi a moto Honda FAN 125 KS, que saiu para um trabalhador da empresa AG, de Pedreira.
A festa transcorreu na maior tranquilidade e total clima de confraternização. O esquema de segurança foi garantido por uma empresa contratada, além da Polícia Militar e Rodoviária e viaturas do DER que deram apoio na entrada do evento, evitando possíveis tumultos ou congestionamento.

“Toda a diretoria saiu extremamente contente desta festa e com a sensação de missão cumprida. Juntos conseguimos proporcionar um dia alegre, festivo e de muita descontração para o trabalhador e sua família. Passamos muito tempo organizando esta festa nos mínimos detalhes para retribuir um pouco da confiança e apoio que nossos associados dedicam a esta Diretoria”, afirmou o presidente do SindMetal, José Francisco Salvino, o Buiú.

CONVIDADOS ILUSTRES

Além dos milhares de trabalhadores e trabalhadoras, a Festa dos Metalúrgicos foi prestigiada por figuras importantes do movimento sindical, como o presidente da CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil –, Wagner Gomes, que fez um discurso declarando todo o apoio da Central ao trabalho da atual diretoria.
“É com grande satisfação que a CTB vem declarar o apoio incondicional aos companheiros desta atual Diretoria do SindMetal, que fazem a luta diária da categoria e vêm garantindo inúmeras conquistas aos metalúrgicos. A eleição vai ser agora e temos que enterrar de vez as práticas nefastas dentro da categoria e apoiar quem realmente tem o compromisso com os trabalhadores”, declarou.

O vice-presidente da CTB, Nivaldo Santana, seguiu na mesma linha, aconselhando os metalúrgicos a “separar o joio do trigo” e dar um basta definitivo aos vícios do passado. O secretário-geral da entidade, Pascoal Carneiro, também fez questão de parabenizar os trabalhadores pela grande festa.
O presidente da Federação Interestadual dos Metalúrgicos – FITMetal -, Marcelino da Rocha, afirmou que o Sindicato deve se manter no caminho da democracia e transparência em que está hoje.

“É uma decisão fundamental que a categoria vai tomar. Ela não pode aceitar em hipótese nenhuma entregar o sindicato nas mãos de oportunistas e aproveitadores. O Sindicato deve ficar na mão de quem defende os interesses dos trabalhadores e seus familiares. A FitMetal vai estar com o companheiro Buiú e toda a diretoria para varrer de vez o oportunismo que ainda ronda o Sindicato”, disse.

POR: BRUNO FELISBINO

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS DESTA GRANDE CONFRATERNIZAÇÃO DOS TRABALHADORES:

Nenhum comentário: