Total de Visitas

12 de julho de 2013

Lançada chamada pública para núcleos de qualificação profissional de jovens negros

Entidades privadas sem fins lucrativos podem se inscrever no edital. Prazo é até 30 de julho

Fundação investirá R$ 4 milhões a criação de Núcleos de
Formação de Agentes de Cultura da Juventude Negra
A Fundação Cultural Palmares (FCP) irá lançar edital de R$ 4 milhões para investir na criação de Núcleos de Formação de Agentes de Cultura da Juventude Negra (Nufac’s), para a qualificação profissional de jovens negros de todo o Brasil. A chamada pública será lançada em Salvador, na próxima quinta-feira (18).

O edital selecionará 10 propostas de entidades que possuam capacidade técnica e administrativa para oferecer cursos de formação profissional na área cultural para 1.200 jovens negros dos ensinos fundamental e médio, completo e incompleto, vindos das classes C, D e E de todas as regiões brasileiras. 

Podem se inscrever na chamada pública instituições privadas sem fins lucrativos que atuam nas áreas de cultura e educação, que desenvolvam trabalhos em prol da cultura afro-brasileira, nas condições exigidas pelo edital, e estejam credenciadas e cadastradas no portal de convênios/Sincov do Governo Federal.

Para comprovar a experiência é necessário apresentar histórico da instituição proponente e da aferição do efetivo exercício de atividades referentes ao objeto da parceria durante os últimos três anos. 

As entidades interessadas devem acessar o endereço eletrônico da Fundação Palmarese conferir o edital. O prazo para as inscrições é até 30 de julho.

Bolsas

Com recursos do Fundo Nacional de Cultura (FNC), o concurso destinará a cada Núcleo o orçamento necessário para custear as despesas com 120 jovens. 

Cada aluno receberá também uma Bolsa Incentivo que poderá ter a duração de até 10 (dez) meses, dependendo do período de duração do curso. 

Fonte:

Nenhum comentário: